Thursday 2 April 2009

Olympus

Depois daquela excitação inicial própria de quem já não via os pais há mais de 2 meses, de matar as saudades com perguntas sobre Portugal, finalmente pergunto: "Pai, a minha máquina?". Pergunta à qual o meu pai me responde com uma rápida busca na carteira gigante da minha mãe, e entregando-me uma Olympus e-420 para a mão. Uauuuu, pareço um burro a olhar para um palácio...vá pronto, uma casa bonita também não é preciso exagerar. E pronto, lá guardo a máquina com todo o carinho e amor propício a uma nova compra e continuo a matar saudades dos pais.

No dia seguinte vou mostrar Manchester aos meus pais, e como não poderia deixar de ser levo a minha máquina comigo. Mais uma vez.... Uauuuuu, tantos botões, tantas rodinhas.... que coisa mais complicada... Penso para mim, "vou meter em modo automático e quando chegar a casa leio as instruções".

Ups... Instruções em Françês, hummm nada feito para o momento, parece que vou ter de me contentar com as minhas experiencias e com as dicas do meu amigo Bob que subtilmente me fez perceber que realmente sou "burra" no que toca a máquinas um bocadinho mais sofisticadas do que as compactas. Secalhar devia ter ficado com a minha canon ixus... Naaaaaaaaaaaaaa, não há nada que não se aprenda!!!

2 comments:

  1. pois é..
    todas essas "rodinhas e botõeszinhos" têm uma função!!
    e concerteza una chica desenrascada como tu, rapidamente dominará a máquina, e se revelará uma excelente fotógrafa.
    Tou contigo nessa luta!!!

    Bob *

    ReplyDelete
  2. Já temos cam-reporter pa Costa Rica? ahahah N-I-C-E!

    ReplyDelete