Thursday 19 February 2009

Tesco's

Tesco's... é impressionante como uma ida ao supermercado pode levar horas e horas. Aquilo que deveria ser uma visita rápida para a satisfação de necessidades básicas, torna-se quase mais interessante do que uma visita cultural a um museu... Mesmo com uma lista de apenas 4 items, nunca demora menos de 1 hora, começo pelo andar de baixo...

Vinhos, não que vá levar algum para casa, mas como estou numa empresa de vinhos caio sempre na tentação de dar uma olhadela.... Depois passamos à secção dos congelados, não tenho por habito comprar congelados, mas mesmo assim não resisto a dar uma olhadela, nunca se sabe, de uma semana para outra pode aparecer um novo congelado que vá mudar a minha vida radicalmente... Depois vem os enlatados, feijão, milho, ervilhas, batatas, são às centenas, sendo o único enlatado que consumo os cogumelos deveria ir directamente buscar uma lata e seguir as minhas compras, mas não! Novamente a possibilidade de um produto que altere a minha vida surge e não resisto a olhar para todos os enlatados...

Isto repete-se por todos os corredores do piso subterrâneo, onde dos 4 items da minha lista encontrei 2. Qual não é a minha surpresa quando a subir para o piso de cima olho para o cesto das compras, que realmente me parecia demasiado pesado para apenas alojar 2 items, e está quase quase cheio!! Hummmmm, pensar que ainda me falta um piso....

Penso para mim "agora tem de ser mais rápido, não me posso perder como no andar de baixo" e lá começo eu a passear-me pelos frescos, mas agora com uma ligeira rapidez.

Finalmente avisto a caixa registradora, olho assim de relance para o meu cesto e esboço um sorriso como que a dizer "realmente precisava de tudo isto, sem dúvida...". E finalmente pouso o cesto em cima do tapete rolante. Existe uma pequena diferença entre o valor da minha lista e o que realmente vou pagar.... mas isso são apenas promenores... A lanterna que comprei irá dar-me imenso jeito, em Manchester nunca se sabe quando se chega a casa e não se tem luz... os post-its... a beringela que teima em não sair do frigorifico... coisas que um dia podem realmente ser uteís...

No comments:

Post a Comment